Friday, February 10, 2012

Dica para grávidas: diário da gestação



Antes de pensar em engravidar eu estava fuçando em uma livraria a prateleira de maternidade e cuidados com o bebê e descobri um livro que achei bem legal. Um diário da gravidez. Quando começamos a tentar engravidar saí correndo e comprei o meu exemplar. E confesso que já comecei a ler, toda otimista, afinal muitas vezes quando confirmamos a gravidez já se passaram algumas semanas e eu não queria perder nenhuma informação!

O livro é muito legal! Fala dia a dia o que está acontecendo com o bebê e com o seu corpo. Diz o tamanho que ele está, que parte do corpinho dele está se desenvolvendo no momento, dá dicas de alimentação baseada nessas fases do desenvolvimento (por exemplo, na semana em que o crescimento está concentrado no fortalecimento dos ossinhos, o livro sugere que tomemos mais leite que o normal, para aumentar a ingestão de cálcio) dá dicas de cuidados com o bebê (sim, porque muitas vezes nos focamos tanto na gravidez, que esquecemos de nos informar sobre os cuidados com o bebê recém chegado), e explica o que está acontecendo com o nosso corpo. Explica o motivo das pequenas dores, incômodos e das sensações deliciosas, como o bebê se mexendo. Para mim todas as dicas batiam perfeitamente com a cronologia deles. Era impressionante!

E além disso ainda tem espaços para a grávida preencher com seu peso, o tamanho da barriga, a sua disposição, novidades etc. Assim, o final, quando o bebê nasce, já temos uma linda recordação da gravidez.

O Alê e eu curtimos muito esse diário! Criamos um ritualzinho em que líamos juntinhos todas as noites, antes de dormir, as informações do dia. Nos divertíamos muito imaginando a nossa gatinha crescendo e muitas vezes ficamos emocionados. Toda noite íamos dormir pensando no bebê.





A Agenda da Gravidez
O diário que comprei é esse aqui e, como disse, adorei o texto, mas acho que faltou um look mais bonitinho e senti falta de imagens de bebês, dos órgãos se formando, das transformações que o meu corpo sofria. Achei também meio caro. Mas vale mesmo à pena o investimento!













A Gravidez Dia a Dia, Editora Senac
Só depois que a Nayá nasceu foi lançado esse outro diário de gravidez, bem mais bonito e parece mais completo. Mas não conheço o conteúdo. Estou querendo comprar 1exemplar e deixar separadinho para quando resolvermos encomendar @ segundinh@. (vai que o livro esgota e não é mais relançado, como costuma acontecer no mercado editorial!)








Existem alguns sites com o acompanhamento da gravidez, que também são bem legais, mas com certeza esses recursos não substituem o livro. Super recomendo a compra para as gravidinhas. É um presente lindo, que será muito útil e, depois, guardado com muito amor e saudade!

1 comment:

  1. Muito legal, vou procurar pra comprar!

    Obrigada pela visita!:D

    noforninho.blogspot.com

    ReplyDelete