Thursday, February 23, 2012

Dica para viagem de avião com bebês: Evite a Fila Preferencial

Nayá no aeroporto
de Porto Alegre
Outro dia fiz as contas e descobri que a Nayá já voou 14 vezes, acreditam??


Com todas essas viagens, aprendemos algumas coisinhas que tornam o vôo mais confortável e a viagem melhor. Levar brinquedinhos, muda de roupa, casaquinho (mesmo se estiver bem quente), videozinhos, bolachinhas, dar de mamar na subida e na descida para evitar dorzinha com a mudança de pressão, segurar muito bem o pequeno na decolagem e principalmente no pouso (se possível, amarrar ao sling), sentar em locais mais espaçosos, deixar a bolsa com brinquedinhos aos nossos pés, etc.



Nayá no aeroporto de Curitiba
Mas acho que a dica mais útil de todas é uma meio engraçada: sabe aquela fila preferencial a que temos direito, para entrar no avião antes de todos? Pois bem, não pegue! Isso mesmo! Não pegue a fila preferencial do avião! Espere que a fila passe, que todos entrem e só depois, mais pertinho da chamada final, entre com a sua familinha. Com isso você ganha menos tempo de confinamento, aperto, desconforto e impaciência do pequeno e ganha mais tempo para deixá-lo andando feliz pela sala de embarque, gastando energia e aumentando as chances de um gostoso e longo soninho durante o vôo!


Carinho da Nayá no papai
 no vôo São Paulo - Porto Alegre
Me dei conta disso em um dia em que ficamos uns bons 30 minutos esperando o avião encher e percebi que já estava há muito tempo distraindo a Nayazinha dentro da cabine, sendo que a viagem ainda nem tinha começado!! Poxa! Não tem motivo! Deixo a coitadinha angustiada porque não pode andar, não pode bater na cadeira da frente, não pode pegar na luzinha, nem na revista do cara do lado, não pode nada! Sem contar que faz muito mal ficar naquele ar viciado com um monte de gente por mais tempo que o estritamente necessário. A Nayá só teve dois resfriados até hoje. Os dois ela teve loguinho após uma viagem de avião. No segundo, que foi o pior - com direito a febrinha, nariz entupido, catarro, dor de garganta e até um pouquinho de rouquidão - ficamos 1 hora em solo trancados dentro de um avião com temperatura de 30 graus. Ninguém merece, né?

Então é isso!
Da próxima vez que for viajar com os seus pequenos seja uma das últimas a entrar no vôo!
E boa viagem!


Nayá desfilando na sala de embarque
do aeroporto de Porto Alegre






4 comments:

  1. A NAYÁ É LINDA DEMAIS PARABÉNS

    ReplyDelete
  2. Adorei as dicas e se Deus quiser vou usá-las em breve. Bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Continue fazendo visitas, que vou continuar a postar dicas bem legais! Beijos!

      Delete