Saturday, February 4, 2012

Oi!

Oi! Estou escrevendo meu primeiro post neste blog e acho que vou explicar o que pretendo fazer aqui. Quero dar dicas, sempre compartilhando experiências reais de brincadeiras, produtos, jeitinhos, descobertas, conquistas, enfim o que aprendi e aprendo sempre com esse dia-a-dia de mãe.

Desde que engravidei comecei a pesquisar muito, seja em livros, seja na internet, sobre muitos assuntos ligados à maternidade e cuidados com o bebê. Encontrei muitos sites legais com boas dicas de produtos, referências, pesquisas… Existe uma infinidade de materiais que podemos acessar, né? Li muitas dicas e orientações de profissionais sobre assuntos pontuais como a comida, o choro, cólicas, a amamentação, o sono etc.

Na teoria tudo parece fácil, simples e acessível. Mas quando estamos sozinhas com o bebê recém-chegado vemos que as coisas não são tão simples assim, já que os bebês não são maquininhas. Não funcionam sempre do mesmo jeito. Nessas horas parece que nos faltou orientação. Dá um medo! Mas com o tempo ficamos mais tranquilas entendendo que precisamos nos adaptar a cada situação e ter a tranquilidade e confiança para criar soluções para cada uma delas. E será assim sempre!

Mas é sempre bom trocar experiências e poder compartilhar nossas alegrias e angústias.
Sou muito curiosa e adoro achar novas soluçōes para as situaçōes. Sempre acho que deve ter por aí um jeito melhor e mais prático de fazer isso ou aquilo. Eu poderia criar posts intermináveis sobre produtos daqui e dacolá que paracem ser muito legais!

Mas na verdade só tenho como indicar o que conheço de verdade. Resolvi, então criar esse blog falando APENAS DE EXPERIÊNCIAS REAIS.

Espero que gostem!

2 comments:

  1. Eu adorei a ideia, adoro a maneira como fala, adoro ver as fotos da Nayá, adoro tudo! Estou na décima segunda semana de gestação e quero muito acompanhar seu blog durante todo o meu tempo de bebê dentro da barriga e depois, no tão sonhado "bebê todo meu". Vou amar ver Nayá crescendo, LINDA!

    Mil beijinhos e obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gabriela, que bom saber que você gosta do Zigzola! Escrevo com todo o carinho. Sei que todos devem te dizer isso, mas aproveite muito esse período da gestação, de um amor incondicional por alguém que você ainda não conhece! E que só vai crescer a cada dia. Depois que o bebê nasce nós pensamos: "Nossa! O que eu fazia da minha vida antes dele? Parece que fui feita só para ser a mãe dele!" É muito bom! Que bom que você também passará por isso! Só pelo fato de estar se informando e esperando com todo o carinho já me faz ver que você será uma ótima mãe, dedicada e amorosa!Sorte do seu bebê!
      Muito boa gravidez e boa vida de mãe!
      um grande beijo!

      Delete